A Secretaria de Segurança Pública do Crato, através do Departamento Municipal de Trânsito ( Demutran) deve fazer nos próximos dias a interdição de mais uma área às margens do Canal do Rio Granjeiro.
A informação é do titular da pasta Joatan de Sousa. Segundo ele, a interdição se dará por conta do péssimo estado de conservação de parte do canal do Rio Granjeiro.
A primeira interdição já aconteceu na Avenida José Alves de Figueiredo, nas proximidades do Tiro de Guerra, no Bairro Pimenta. . A via foi interditada por conta de uma rachadura que já ameaçava o Colégio Objetivo.
Do outro lado da pista, no sentido Pimenta-centro há outra rachadura, pequena, mas que não leva perigo às casas.
A segunda interdição deve acontecer em poucos dias. A área será a mesma Avenida José Alves de Figueiredo, que margeia o canal, só que no centro da cidade, bem na esquina com a Avenida Presidente Kennedy que dá acesso ao Bairro Vilalta.
Segundo Joatan a medida visa dar mais segurança às residências que tem nesse local e aos condutores de veículos. “Vamos ter que aguardar a recuperação do canal para que essas vias sejam liberadas”, afirmou.
Ainda de acordo com Joatan essa interdição deve ser por tempo indeterminado. Para ele, não se pode liberar o trânsito nesses locais até que as paredes do canal sejam recuperadas e a via esteja segura.
“Sem movimento é menor a possibilidade de rachaduras ou desabamentos”, afirma. Ele diz ainda que se as reformas não forem feitas no prazo devido pode haver mais problemas e terá que interditar toda a avenida. “Caso isso aconteça teremos que fazer mudanças no trânsito,mas agora, iremos apenas interditar a avenida na altura da presidente Kennedy”,afirma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário