domingo, 9 de março de 2014

Ambulatório de Puericultura entra em funcionamento no Hospital Maria Amélia em Juazeiro

Já está em pleno funcionamento no Hospital Infantil Maria Amélia Bezerra o Ambulatório de Puericultura. Trata-se de mais uma iniciativa do prefeito Raimundo Macedo, voltado para recém-nascidos, que necessitam de serem assistidos através do equipamento.
Os recém-nascidos até 2 anos terão assegurados o acompanhamento do seu desenvolvimento, pela Dra. Heloise Vieira, médica neonatologista. A Dra. Heloise explicou que o acompanhamento começa desde o pré-natal, em seguida com consultas periódicas com o bebê.
O secretário Giovanni Sampaio lembrou que está disponível neste ambulatório para população o Teste do Olhinho com detecção do reflexo vermelho, Teste da Orelhinha para averiguar a necessidade do uso de aparelho auditivo e o Teste do Pezinho.
O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8 as 12 horas. No período da tarde, o atendimento pediátrico no ambulatório é para crianças acima de 2 anos. O Prefeito Raimundo Macedo lembrou que essa implantação do Ambulatório de Puericultura além de prestar um excelente atendimento às crianças de Juazeiro, também ajuda a diminuir a demanda nos 64 PSF’s do município.
Ascom Cariri

Nenhum comentário: