domingo, 9 de março de 2014

Ator Matthew McConaughey em um novo momento de sua carreira


Primeira indicação ao Oscar e o reconhecimento máximo da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. Durante a 86ª cerimônia da mais badalada premiação da sétima arte, o ator Matthew McConaughey foi o grande vencedor e levou para casa a estatueta de Melhor Ator por sua atuação em Clube de Compras Dallas. 

Antes, o maior prêmio que havia recebido foi o da revista People: “o homem mais sexy do mundo”. Logo após ser agraciado com a desejada consagração na Califórnia, McConaughey parabenizou a todos os outros concorrentes indicados por suas “performances impecáveis” e agradeceu a familiares e amigos. Ele disputou o prêmio com Leonardo DiCaprio, Bruce Dern, Christian Bale e Chiwetel Fjiofor.

“Quero agradecer a Jared Leto e Jennifer Garner. Eu agradeço a Deus por me mostrar que a gratidão é recíproca. Quando você tem Deus, você tem amor. Minha mãe mostrou a mim e a meus irmãos que temos que nos respeitar e respeitar os próximos. Minha esposa me dá coragem a cada dia. Você é muito importante para a minha vida”, disse ele. Por falar na esposa do ator, ele é casado com a modelo brasileira Camila Alves, com quem tem três filhos - Livingston, Levi e Vida.

Em Clube de Compras Dallas, película baseada em fatos reais, McConaughey vive o papel do caubói eletricista homofóbico, Ron Woodroof. Para viver o personagem, que descobre que tem HIV após sofrer um acidente de trabalho, o ator emagreceu 17 quilos em uma dieta à base de filé de frango, duas claras de ovo, um minipudim e Coca-Cola diet.

Ao saber que é soropositivo, Ron Woodroof, que vivia drogado e transava com muitas mulheres sem o uso de preservativos, vira dono de um clube de fornecimento de remédios não autorizados – contrabandeados da China, Japão, México e Holanda - e começa a vender AZT para pessoas infectadas com o vírus. A partir daí, Woodoof inicia uma briga com a indústria farmacêutica e passa a sofrer pressão do governo.

Distribuído pela Universal Pictures, o filme contou com o orçamento de 5,5 milhões de dólares. McConaughey contracenou ao lado da atriz Jeniffer Garner, no papel da doutora Eve Saks, e dos atores Steve Zahn (Trucker) e Jared Leto, que vive o amigo travesti, Rayon, que também foi premiado no último domingo com o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. A película, produzida em 2013, foi dirigida por Jean-Marc Vallée.
 
O artista
Matthew David McConaughey, 44, é filho de um dono de posto de gasolina e de uma professora. Tem dois irmãos. Nascido no Texas (EUA), em 4 de novembro de 1964 , o ator começou sua carreira artística como figurante de comerciais e curtas-metragens. Mas sua estreia nas telas de cinema aconteceu mesmo em 1993, quando foi escalado para o filme Jovens, Loucos e Rebeldes.

Depois do primeiro filme não parou mais. Estrelou O Massacre da serra elétrica – O retorno (1994), Tempo de matar (1996), Amistad – direção de Steven Spilberg (1997) - e Contato (1997). Ao lado da atriz Sarah Jessica Parker atuou em Armações do Amor (2006) e de Kate Hudson, em Um amor de tesouro (2008). 

Já com Jennifer Garner, sua parceira em Clube de compras Dallas, o ator estrelou em Minhas adoráveis ex-namoradas (2009). Com a atriz e cantora Jeniffer Lopez contracenou em Como perder um homem em 10 dias (2011). Além desses, McConaughey participou de Killer Joe – Matador de Aluguel (2011), Obsessão (2012) e Magic Mike, também em 2012.
Jornal O Povo 

Nenhum comentário: