sexta-feira, 14 de março de 2014

Ceará recebe Guarani de Juazeiro hoje no Castelão

Diante do Guarani de Juazeiro, hoje, às 20h20min, na Arena Castelão, o Ceará procura matar dois problemas com um só golpe. O Alvinegro vai a campo com o time reserva, para evitar o degaste dos titulares que atuaram na última quarta, pela semifinal da Copa do Nordeste. 
Ao mesmo tempo, o Vovô levará ao jogo do Campeonato Cearense um grupo, de fato, totalmente dedicado à disputa. Com cinco pontos e na quarta colocação do Estadual, a “nova” equipe tentará embalar na campanha pelo tetracampeonato. Para o técnico Sérgio Soares, o aperto do calendário exigiu essa decisão: "Sempre falei para eles que somos um grupo e que todos teriam oportunidade de jogar e mostrar serviço. Chegou essa hora".
"Se ele (Sérgio Soares) muda os 11, é porque confia em todos. O elenco está todo no mesmo nível, pronto para corresponder", afirma o lateral direito Marcos.

O rodízio de jogadores é determinação do departamento médico. De acordo com o fisiologista Lucas Oaks, o calendário apertado pede que os jogadores sejam preservados. “Como essa equipe, que jogou na quarta-feira, volta a campo só no domingo, eles têm um tempo hábil para trabalhar a parte de refortalecimento e condicionamento físico”.

Nenhum comentário: