segunda-feira, 10 de março de 2014

Centro Cultural Banco do Nordeste no Cariri tem programação infantil especial

 Neste mês de março, o Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri, (Rua são Pedro, 337, Centro, Juazeiro do Norte) tem programação especial infantil aos sábados. Bete Pacheco inicia a programação com a contação de histórias “Entre Plumas e Penas”, durante os dias 08 e 22. De forma lúdica, a narradora pretende aproximar as crianças a diversos autores como: Clarice Lispector, Christina Dias, Helme Heine, dentre outros.  

Além desse evento, Rodrigo Tomaz estará no Crato, promovendo a Oficina de Arte “Jogando com Histórias”. Ao estimular potências imaginárias, a oficina é composta por ações artísticas e educativas, que visam promover um desenvolvimento lógico, psicomotor e linguístico.  O evento acontecerá todos os sábados do mês, às 16h. A programação conta também com o espetáculo, Dom Poder e a revolta da Natureza, encenado pelo Grupo Expressões Humanas. “O que aconteceria se a natureza pudesse falar? O que diria ela a nosso respeito? Que segredos estariam escondidos por trás dessa harmonia”. Esse é o monte que norteia o espetáculo, prentendendo de forma dinâmica e participativa  despertar a consciência ecológica e humana da criançada.  A peça será encenada nos dias 15 e 22.

Dando continuidade às atividades artísticas, o CCBNB Cariri promoverá duas exposições em sua sede até 31 de março. São elas: “Refração”, do artista Daniel Davidson, e “Diário dos Mundos”, de Wescley Braga. Segundo Robério Oliveira, auxiliar de eventos culturais do Centro Cultural, o espaço possui três tipos de visitas, duas delas diretamente ligadas às escolas e professores e uma direcionada ao público em geral. “Esse é um espaço de descobertas, questionamentos e curiosidades que ampliam a bagagem cultural de qualquer pessoa”, afirma.

Nenhum comentário: