quarta-feira, 5 de março de 2014

Chuva atinge 62 municípios do Estado nesta quarta-feira (5)

62 municípios amanheceram sob chuva no Estado. A Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos do Ceará (Funceme) registrou precipitação em 94 postos pluviométricos e em 58 municípios em todo o Estado. Altaneira, na região Sul Cearense, a 600 km de Fortaleza, foi o município que registrou maior precipitação, com 80 mm.
Foram registrados bons índices de chuva também nos municípios de Araripe (77 mm), de Farias Brito (75 mm), de Assaré (66 mm) eIbiapina (65 mm). Em Fortaleza foram registrados apenas 4 mm de precipitação. Os dados são referentes ao período das 10h45 da última terça-feira (4) às 10h45 desta quarta-feira (5).
Previsão para a quarta-feira de cinzas
Para esta quarta-feira (5), a Funceme prevê um tempo nublado no Litoral de Fortaleza. No Litoral Norte, o céu deve ficar predominantemente claro, enquanto no Litoral do Pecém devem ser registradas algumas nuvens. No Maciço de Baturité deve haver nebulosidade variável com possibilidade de chuvas, há grande possibilidade de nuvens carregadas também na região da Ibiapaba. De acordo com a fundação, o tempo deve ficar nublado e com chuvas na região Jaguaribana.
De acordo com a fundação, o posicionamento do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) e a proximidade de um ramo da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) deixará o estado do Ceará com possibilidade de chuvas isoladas em todas as regiões.
Diário do Nordeste

Nenhum comentário: