quarta-feira, 19 de março de 2014

Equipe do Selo Unicef socializa proposta com o Legislativo cratense


Dando continuidade às reuniões para socializar a proposta do Selo Unicef com segmentos do poder público, privado e sociedade civil, a equipe do selo esteve presente na sessão ordinária do dia 17/03, da Câmara Municipal, para apresentar a comenda aos parlamentares.

 Na ocasião, a articuladora do Selo Unicef no município do Crato, Sandra Maria Costa, explanou sobre a proposta e ações a serem realizadas para que a cidade conquiste o Selo, além de fóruns comunitários e a criação do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA).

Para que o Crato conquiste o Selo Unicef, será avaliado o desempenho do Município na garantia dos direitos da infância e da adolescência, levando-se em conta três eixos: impacto social, gestão de políticas públicas e participação social.


Sandra Costa ainda pediu o apoio do Poder Legislativo nos caminhos a serem percorridos para que o município conquiste a comenda internacional. A equipe do Selo do Crato é composta pelos representantes das secretarias municipais de Saúde, Educação, Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), Cultura, Esporte, e Meio Ambiente e Controle Urbano. Ainda conforme a articuladora, também farão parte da equipe representantes de ONG e do Ministério Público.

Nenhum comentário: