quinta-feira, 20 de março de 2014

Festival Padre Cícero de Xadrez

Será realizado de 21 a 23 de março, no Cariri Garden Shopping, administrado pela Tenco Shopping Centers, o Festival Padre Cícero de Xadrez, por meio de uma parceria com o Clube Juazeirense de Xadrez. Os amantes do esporte mais antigo do mundo e admiradores estarão reunidos durante todo este final de semana, em atividades como oficina de arbitragem, torneio relâmpago e torneio profissional. A atividade pretende reunir mais de 70 jogadores. As inscrições para os participantes serão feitas no local.

Segundo o coordenador do festival e presidente do Clube, Roberto José de Oliveira, o festival será aberto a partir das 18h00 desta sexta-feira, 21, com uma oficina de arbitragem com a participação de cerca de 10 integrantes, por ser algo mais específico na área. No sábado, às 18h30, para os amantes do esporte e que pretendem aprender mais sobre o xadrez, estará sendo realizado o campeonato relâmpago, com mais de 30 inscritos.

E, no domingo, aproveitando as comemorações dos 170 anos de nascimento do Padre Cícero, pioneiro no xadrez no Cariri, acontece o campeonato mais voltado às categorias profissionais, a partir das 14 horas. Na última etapa das atividades com uma participação mais expressiva de público e também dos jogadores.

O esporte vem sendo incentivado há vários anos na região. Segundo Roberto Oliveira, essa é segunda edição do festival no Cariri Garden Shopping, que insere o campeonato no torneio da Federação Cearense para cálculo de ranking. As ações nesse segmento na região vêm sendo incentivadas desde 2006, com a criação do Clube Juazeirense. O coordenador destaca a importância da parceria com o shopping, com espaço destinado á prática do xadrez. Além disso, ressalta que no domingo a homenagem especial ao Padre Cícero, pelo aniversário do sacerdote, como patrono do xadrez.

Nenhum comentário: