quarta-feira, 19 de março de 2014

Governo cratense compartilha experiências em Encontro de Gestores de Bibliotecas do Cariri


 Em virtude da comemoração do Dia do Bibliotecário, último dia 12, em todo o território nacional, a Universidade Federal do Cariri (UFCA) promoveu um dia de debates, apresentações artísticas, terapias para celebrar a data, onde a Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT) participou do Encontro de Gestores de Bibliotecas do Cariri: troca de experiências e troca de reflexões no campo de atuação.

 Na ocasião, representando a SECULT, a Coordenadora de Políticas Públicas do Livro e da Leitura, Anna Karine Lima. Ela destacou o compromisso da gestão do governo cratense, através da pasta de Cultura, de garantir que a Lei 4.084 de 30 de junho 1962, sobre a necessidade de haver um bacharel em biblioteconomia para cada biblioteca.


 Durante o encontro, também foram apresentadas as ações que vêm sendo desenvolvidas na gestão das bibliotecas da cidade do Crato, bem como o projeto de Contação de Histórias; o Alpendre Literário; a Biblioteca vai às ruas; oficinas de fomento à cultura; Jardim de Histórias; e de como a biblioteca se transforma para acompanhar o crescimento e as necessidades do século XXI, através da aquisição e de doações de livros novos; e da implementação do acervo em uma rede de sistemas de software livre, o BibLivre. A Secretaria de Cultura do Crato compreende os espaços da biblioteca como um centro cultural riquíssimo em saberes e possibilidades.

Nenhum comentário: