quinta-feira, 20 de março de 2014

Juazeiro do Norte: Câmara Municipal às portas de um novo e grave escândalo



Uma ação civil pública proposta pelo Ministério Público do Ceará promete novos agitos na direção da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. O documento é assinado pelo Promotor de Justiça, José Silderlândio do Nascimento, e envolve 28 pessoas de uma só vez. A ação encontra-se enfeixada num verdadeiro calhamaço de papeis representando 55 volumes e aponta novos escândalos praticados no âmbito do Poder Legislativo.

Segundo fontes que transmitiram as informações a nossa equipe de reportagem, a ação é contra o vereador José de Amélia Júnior, de 36 anos e seis dos quais na condição de presidente da Câmara Municipal. Além dele, mais 27 pessoas devem se pronunciar em relação às ações que estão apenas na sua primeira fase e se relacionam com recursos públicos repassados à casa do povo.

Seriam casos de improbidade administrativa, compras vultosas de material de expediente e limpeza, pagamento de salários exorbitantes, realização de empréstimos consignados e apropriação indébita. Perante à justiça, o Promotor Silderlândio do Nascimento deve pedir o afastamento do vereador, bloqueio de bens e ressarcimento ao erário. Existe ainda a possibilidade da perda do cargo e até direitos políticos caso se transforme em ação penal.

Fonte: Miséria Políticatica

Nenhum comentário: