segunda-feira, 3 de março de 2014

Juazeiro do Norte-CE: Entregues primeiras cinco ambulâncias e o SAMU começa a funcionar com 0800

O coordenador estadual do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Coronel João Vasconcelos, e o prefeito de Juazeiro, Raimundo Macedo, apresentaram à sociedade local as primeiras cinco ambulâncias destinadas ao Cariri. O ato aconteceu na noite deste sábado na base instalada na antiga Usina Zé Bezerra em Juazeiro do Norte. Imediatamente, o serviço entrou em operação com a disponibilização inicial do telefone gratuito 0800 023 2233.

A previsão é que, até a terça-feira de Carnaval, seja instalado o tradicional telefone 192 inscrito nas ambulâncias. O SAMU Cariri integra o Polo 03 em nível de Ceará, sendo que, em Juazeiro, terá 109 funcionários entre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, auxiliares de enfermagem, motoristas/socorristas e o corpo administrativo. Por sugestão do prefeito, toda a equipe contratada é composta por juazeirenses como forma de dar emprego aos moradores do município.

O serviço conta com uma Unidade de Suporte Avançado (UTI Móvel), formada por um médico, um enfermeiro e um motorista/socorrista. Já as Ambulâncias de Suporte Básico contam com um motorista/socorrista e um técnico em enfermagem. Das cinco iniciais, três delas funcionam como suporte técnico e uma com tração 4x4 para socorros em lugares de difícil acesso.

Durante a solenidade, Raimundão reafirmou o compromisso de fazer 2014 o ano da saúde em Juazeiro e adiantou que, em março, está comprando cinco novas ambulâncias para Juazeiro. Além disso, lembrou que está concluindo a ampliação da UTI Neonatal do Hospital São Lucas, prometeu ampliar o Hospital Infantil Maria Amélia Bezerra, reformar o Hospital Tasso Jereissati, construir dois centros cirúrgicos na rede hospitalar e um novo hospital municipal.

Site Miséria

Nenhum comentário: