domingo, 16 de março de 2014

Juazeiro do Norte (CE): Jovem é preso pela 15ª vez, sendo esta por arrombamento

A polícia prendeu pela 15ª vez o jovem Gilvan Henrique dos Santos Andrade, de 19 anos, residente no bairro Triângulo em Juazeiro do Norte. Ele já foi levado para a delegacia por diversas práticas de furtos e portes ilegais de arma de fogo, facas e até pistolas de brinquedos com as quais praticava assaltos. Pela madrugada, ele foi localizado no cruzamento das ruas São José e Alencar Peixoto no centro da cidade.

Segundo militares do Ronda do Quarteirão, o mesmo tinha arrombado um Fiat Uno de cor prata furtando do interior do mesmo um macaco e várias ferramentas. No último dia 4 de março, ele tinha sido preso pela última vez no cruzamento das ruas Todos os Santos e Perpetua Carneiro da Cunha (João Cabral). Na oportunidade, o garoto andava com uma faca na cintura.


Histórico
No dia 16 de janeiro de 2011, tinha 17 anos quando foi apreendido no cruzamento da Avenida Castelo Branco com a Rua Farias Brito (João Cabral), juntamente com F. E. M., de 17 anos, após furtarem um aparelho DVD de uma casa na Avenida Paraná. No dia 27 de maio do mesmo ano, foi apreendido na Rua Socorro Norões Mota (Triângulo) com uma escopeta de fabricação caseira na cintura. Ele ainda tentou esconder, mas não deu tempo.


Já no dia 3 de julho de 2012, Gilvan tinha 18 anos e era a 11ª prisão ao tentar assaltar um ônibus com arma de brinquedo. Naquela data, passageiros do coletivo que fazia a linha Centro/Triângulo tentaram linchar o rapaz, mas foram impedidos pela polícia. Quando entrou no ônibus, anunciou o assalto e um passageiro notou que a arma era de brinquedo imobilizando o rapaz que ainda foi espancado.

No dia 6 de fevereiro deste ano, no cruzamento das ruas Delmiro Gouveia e Rui Barbosa (Bairro Santa Tereza), Gilvan voltou a ser preso. Segundo militares do Ronda do Quarteirão, ele estava armado com uma faca e surgiram denúncias de que tentava praticar assaltos. Foi um dos primeiros procedimentos feitos na Delegacia Regional de Polícia Civil com este já sendo maior de idade.

Demontier Tenório

Fonte: Miséria

Nenhum comentário: