quinta-feira, 20 de março de 2014

Justiça Federal dilata prazo e Juazeiro ganha tempo na busca da verba para desapropriar áreas no Aeroporto

O Coordenador de Turismo da Prefeitura de Juazeiro do Norte, José Roberto Celestino, deu uma boa notícia na manhã desta quarta-feira. Segundo ele, o Juiz Federal, José Eduardo de Melo Vilar Filho, titular da 16ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Juazeiro do Norte, deferiu o pleito da INFRAERO, prorrogando por 60 dias o prazo para que a empresa apresente comprovantes dos depósitos judiciais referente às desapropriações de áreas próximas ao Aeroporto Orlando Bezerra.
São 486 mil m2 a serem anexados ao sítio aeroportuário juazeirense os quais vão assegurar a sua futura expansão garantindo novos terminais de passageiros, cargas, pátio de estacionamento de aeronaves, pátio de estacionamento de veículos, área de teste de motores, torre de controle, áreas das locadoras de veículos e outras melhorias. O novo prazo concedido pela justiça é 16 de maio próximo.
Até lá lideranças políticas do Cariri como o prefeito de Juazeiro, Raimundo Macedo, o senador Eunício Oliveira, e os deputados federais Arnon Bezerra e José Guimarães vão atuar no sentido da alocação da verba no valor de R$ 15,8 milhões. Eles participarão de audiências com o Presidente da INFRAERO, Gustavo do Vale, o Ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, e a Ministra do Planejamento Míriam Belchior. Por ocasião da visita da presidente Dilma Roussef ontem ao Ceará, parlamentares pediram a inclusão do Aeroporto de Juazeiro no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Nenhum comentário: