sexta-feira, 14 de março de 2014

Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios debaterá crise nas Prefeituras e eleições

Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios que acontece este ano entre os dias 12 e 15 de maio terá como tema principal a “A Crise nos Municípios e a Conjuntura Eleitoral”. O evento realizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) já é um marco do movimento municipalista brasileiro, sendo uma oportunidade de apresentar aos poderes Executivo e Legislativo da República uma pauta de reivindicações, além de discutir propostas que viabilizem o cumprimento dos deveres constitucionais dos municípios e que assegurem os recursos necessários para esse fim.
O objetivo da mobilização é mais uma vez apresentar soluções para vencer as dificuldades dos municípios que vêm tentando cumprir sua responsabilidade em atender as demandas dos cidadãos, e alertar a sociedade sobre as consequências causadas pela adoção do sistema federativo desigual e injusto.
A CNM e as Associações Estaduais de Municípios está convocando prefeitos, vice-prefeitos, primeiras-damas, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, deputados Estaduais e Federais, além dos representantes do Governo Federal, a participarem e fazerem desta, a maior mobilização municipalista nacional já registrada no País.
* Com informações da Aprece
 

Nenhum comentário: