terça-feira, 4 de março de 2014

Ministério da Justiça impõe classificação etária em nove jogos eletrônicos

O Ministério da Justiça publicou no Diário Oficial da União a classificação etária para nove jogos eletrônicos. O sistema de classificação é um mecanismo de defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes.
Segundo a diretora do Departamento de Justiça, Classificação, Títulos e Qualificação, da Secretaria Nacional de Justiça, Fernanda Alves dos Anjos, o Ministério lança campanhas educativas para orientar pais e educadores sobre a importância de seguir a classificação indicativa e também utilizar o bloqueio de canais por assinatura, como a campanha “Não Se Engane”, por exemplo, de 2012.
Todo o conteúdo sobre classificação indicativa pode ser acessado no Portal Colaborativo da Classificação Indicativa, que também tem um sistema para consulta das classificações produzidas.
O Ministério da Justiça também criou o Projeto Classifique, que institui um cadastro nacional de classificadores externos. “A ideia é ampliar o controle social da classificação, seja na análise prévia ou no monitoramento, e testar inclusive a compreensão de jogos e programas exibidos”, disse Fernanda.
Agência Brasil

Nenhum comentário: