domingo, 9 de março de 2014

Ministra defende a elucidação de mortes durante a ditadura

A ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, defende as investigações que acontecem em várias instâncias no país para elucidar casos de tortura e morte ocorridas durante o período da ditadura militar. Para a ministra, todas as instituições brasileiras precisam contribuir.

‘Se você fala do período (da ditadura militar), todas as instituições brasileiras têm que trazer para si a responsabilidade moral e ética de contribuir, de dar as mãos e contribuir para desvendar (os crimes) e visibilizar a memória, que foi tão invisível até o surgimento efetivo da Comissão Nacional da Verdade, que até então ficava só entre os familiares e nós, ex-presas”, afirmou.

A ministra foi homenageada em Brasília pela Comissão de Anistia do Ministério da Justiça, numa sessão especial neste sábado, do Dia Internacional da Mulher, para julgar os casos de 10 presas políticas e sofreram processos em auditorias militares na época. Durante a sessão, a ministra relatou o período em que lutou contra os governos militares e ressaltou a importância das mulheres na luta pela democracia.
Jornal O Povo

Nenhum comentário: