quarta-feira, 12 de março de 2014

Município do Crato busca reconhecimento internacional

Um espaço de cidadania garantido às crianças e adolescentes residentes nos municípios. É esta uma das principais tarefas empenhadas pelo Unicef, sigla para Fundo das Nações Unidas para a Infância (em inglês “United Nations Children’s Fund”), agência das Nações Unidas presente em 191 países. 
O município do Crato se mantém na busca pelo Selo Unicef, criado pela agência como  forma de reconhecimentodos esforços prestados. 
Segundo Lívia Monteiro, enfermeira e mobilizadora  de Saúde da Equipe de Crato, secretarias ligadas à educação, saúde, cultura, meio ambiente, entre outras, estão  engajadas e esperam conquistar,até o ano de 2016, o Selo Unicef.
Conforme explicou,  caso ele seja obtido, o Crato terá reconhecimento internacional,o que pode garantir facilitações em investimentos para programas voltados às crianças e adolescentes. Para tanto, estão acontecendo reuniões de análise das mudanças necessárias.
O Ceará, pioneiro no projeto desde 1999, está inserido no pacto “Um mundo para a Criança e o Adolescente do Semi-Árido”. Junto a outros dez Estados, assumiu o compromisso de adotar medidas para melhorar condições de vida das crianças e dos adolescentes, com o cumprimento de metas na saúde, educação e proteção aos assistidos pelo projeto.

Nenhum comentário: