domingo, 9 de março de 2014

Prefeito diz que novo plano diretor deve priorizar interesses da sociedade

O prefeito Raimundo Macedo, abriu, na manhã desta sexta-feira, 7, mais um encontro para rever o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano – PDDU de Juazeiro do Norte, implantado há 14 anos e que precisa de reformulações urgentes “que atendam os interesses da sociedade e promovam o desenvolvimento ordenado do Município”, como fez questão de ressaltar o chefe do Executivo juazeirense. Para o coordenador dos trabalhos, arquiteto Luciano Guimarães, o Prefeito pediu que o novo plano contemple o funcionamento de pequenos comércios, padarias, escolas, farmácias, postos de saúde e de outros serviços nos próprios bairros, minimizando distâncias e evitando o excesso de tráfego de veículos nas principais avenidas e ruas da Cidade.

Luciano Guimarães fez algumas considerações sobre a importância do Plano Diretor, que envolve o crescimento como um todo do Município, desde a dimensão de uma via, da edificação de imóveis, ao perfil urbanístico e seus aspectos socioeconômicos. “O PDDU é tão relevante que o Plano Plurianual de investimentos obedece o que ele preconiza”, lembrou o arquiteto. Após a reunião, vários pontos de Juazeiro, como a área de construção do Anel Viário, trechos das avenidas Humberto Bezerra com Virgílio Távora e da Manoel Coelho de Alencar com Virgílio Távora, foram visitados por Luciano Guimarães em companhia de assessores municipais.

Participaram também do encontro, entre outros convidados, o vice-prefeito e secretário de Meio Ambiente e Serviços Públicos de Juazeiro do Norte, Luiz Ivan Bezerra; Silva Lima, secretário executivo da Semasp; Valdo Figueiredo, secretário da Cidade; deputado federal José Arnon Bezerra; Roberto Celestino, da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico; Mário Bem Filho, assessor das secretarias da Cidade e da Infraestrutura.

Nenhum comentário: