quarta-feira, 5 de março de 2014

Prefeitura irá em 2014 melhorar equipamentos sociais



A Prefeitura do Crato através da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social para este ano de 2014 vai investir mais na melhoria das condições físicas (estrutura) dos prédios dos equipamentos públicos que trabalham com famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade social em vários bairros da cidade. 

Segundo a secretária Elizângela Rodrigues a ideia da secretaria é reformar com recursos próprios diversos equipamentos que funcionam nos bairros atendendo a população, como a reforma dos cinco CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) que passarão por melhorias em sua estrutura física e terão novos equipamentos. 

Outra ação será a melhoria do Telecentro que funciona no Largo da RFFSA e do Restaurante Popular, este último equipamento que faz parte da rede de segurança alimentar que vem sendo montada pela prefeitura, através de ações com o o programa Leite Fome Zero que em breve será implantado em Crato. 

A Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social do Crato irá ainda transformar o Polo de Atendimento de Ponta da Serra em um CRAS ampliando os serviços ofertados àquela comunidade. E até o aniversário de 250 anos de  emancipação política do Crato a secretaria irá lançar a pedra fundamental da construção da sede do  Programa Bolsa Família.

Nenhum comentário: