terça-feira, 18 de março de 2014

PT Ceará reafirma prioridade por candidatura ao Senado


O evento do PT para comemorar os 34 anos do partido e os 11 anos de conquistas do governo petista no Brasil acabou se tornando um ato em defesa da aliança política, formada desde 2006, para a eleição de 2014.
"O PT quer somar com o PROS do governador Cid Gomes e com o PMDB do senador Eunício Oliveira, mas também terá lado caso o cenário de ruptura se confirme aqui no Estado do Ceará", afirmou o vice-presidente nacional do PT, deputado federal José Guimarães (CE), durante plenária realizada pelo PT de Crateús. Prevalece no partido a tese da postulação por vaga na chapa majoritária, indicando o candidato ao Senado.
"O que está em jogo não é a candidatura de A, B ou C. Está em jogo a continuidade de uma aliança que vem dando certo. Prova disso é que o Ceará é o primeiro da região Nordeste em investimentos públicos", afirmou o deputado Camilo Santana (PT), citando estudo do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece).
O evento, que aconteceu no último sábado (15), reuniu seis prefeitos, oito vice-prefeitos, além de vereadores, secretários municipais, representantes dos diretórios municipais e de sindicatos rurais e entidades da sociedade civil de 16 municípios. O prefeito de Crateús, Carlos Felipe (PC do B), participou do encontro que lotou o auditório do 13o Centro Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE). "O que nos une, Guimarães, é o olhar voltado para o pequeno e para os que mais precisam da nossa atuação política", disse o prefeito, agracedendo ao parlamentar petista pela instalação do campus avançado da Universidade Federal do Ceará (UFC) no município. Carlos Felipe anunciou que vai renunciar ao mandato de prefeito para se dedicar à candidatura de deputado estadual. Com a saída, o vice-prefeito Mauro Soares assume a 30ª prefeitura petista no Estado.
Um dos representantes do PROS no evento, o prefeito de Monsenhor Tabosa, Jeová Madeira, foi enfático na defesa sa aliança com o PT: "Deputado Guimarães, não sei qual é o seu tipo sanguíneo, mas o seu sangue bateu com o meu. Conte comigo para reeleger a presidenta Dilma, eleger você para o Senado e vamos eleger o nosso governador da aliança", declarou, arrancando aplausos entusiasmados.
Além de Carlos Felipe e Jeová Madeira, participaram do encontro os prefeitos Antônio Contábil (Ipaporanga), Aristeu Alves (Ararendá), Dr. Barbosa (Quiterianópolis), Ramiro Junior (Tamboril), e os vice-prefeitos Tião Rosa (Monsenhor Tabosa), Sérgio Brito (Nova Russas), Dra. Genilde (Quiterianópolis), Dr. Luiz (Ararendá), Daiana Diogo (Ipaporanga), Neto Vidal (Novo Oriente), Henrique Gomes (Hidrolândia) e Mauro Soares (Crateús). Também compuseram os debates Joana Almeida (presidente da CUT Ceará), Odorico Monteiro (ex-secretário executivo do Ministério da Saúde), Jeová Mota (ex-prefeito de Tamboril) e Moisés Brás (vice-presidente da Fetraece).
Fortalecimento
A plenária petista em Crateús integra a estratégia de mobilização partidária para o Encontro de Tática Eleitoral que acontece no próximo dia 29. Na avaliação do deputado estadual Dedé Teixeira (PT), os próximos 15 dias serão de articulação política para que vença a tese da manutenção da aliança e a indicação do deputado José Guimarães para compor a chapa majoritária como candidato a senador.
"O nosso lado é o lado da presidenta Dilma e a construção de um amplo palanque com os nossos aliados. Queremos garantir uma margem de dois milhões de votos para Dilma e a conquista da vaga no Senado Federal para ampliarmos a base de apoio do nosso governo no Congresso Nacional", resumiu o presidente do PT Ceará, De Assis Diniz.
 
* Com informações da assessoria do deputado federal José Guimarães

Nenhum comentário: