quarta-feira, 29 de junho de 2016

Aprovado PCCR de servidores do Demutran e Guarda Municipal no Crato

Os servidores do Departamento Municipal de Trânsito e da Guarda Metropolitana de Crato tiveram aprovado o Plano de Cargos e Carreiras e Remuneração das categorias.

A votação ocorreu na sessão desta terça-feira (28). O projeto e objeto de luta dos servidores há mais de dez anos e a aprovação garante direitos de benefícios salariais para os servidores. O projeto deve garantir uma ascensão na careia promoções dos servidores concursados das duas categorias. Havia ainda uma pressa entre os trabalhadores para que o projeto fosse aprovado para não esbarrar na lei de responsabilidade fiscal. 

A lei determina que o gestor não aumente as despesas para o ano seguinte nos últimos seis meses de mandato. Apesar de protestar sobre o envio da matéria na última horas, os vereadores não se opuseram a aprovar a lei. O projeto foi votado em duas sessões extraordinárias realizadas em sequência. 

A matéria chegou a gerar debates entre os parlamentares sobre o período que o projeto passa a ter validade. No projeto original, enviado pela gestão municipal determina que os direitos passem a vigorar a partir de sua publicação. Mas uma emenda alterou a matéria impedindo que fosse anulado por conta da lei eleitoral, que veda projetos que possam conotar abuso de poder político. 

Os agentes da Guarda Metropolitana e Demutran cratense se disseram satisfeitos com a aprovação e que aguardam com ansiedade até 2017 para que o projeto entre em vigor. 

- Site Miséria

Nenhum comentário: