quinta-feira, 30 de junho de 2016

As dificuldades de Zé Ailton em conseguir apoio de Roque na campanha do Crato


O pré-candidato do PP à prefeitura  e nome indicado para representar a base aliada do governador Camilo Santana em Crato, José Ailton Brasil terá mais um obstáculo a transpor se quiser mesmo se confirmar como o nome da base na disputa contra Samuel Araripe e Ronaldo Gomes de Mattos.

Em primeiro lugar, tem que falar com o PT e PC do B sobre a vice.

Em segundo lugar tentar apagar o fogo no PSD já que a maioria dos pré-candidatos a vereador não concorda com seu nome na cabeça da chapa.

Agora, vai ter que debater com o PDT de Sineval Roque. 

O PDT tinha três nomes na disputa e a indicação de André Barreto para a vice não convenceu os formadores de opinião, tampouco os outros nomes da lista. 

Mas o problema de Zé Ailton se chama Sineval Roque e alguns pré-candidatos a vereador. Nos últimos dias Roque conversou reservadamente com cada pré-candidato do PDT e a resposta da maioria não foi boa para Zé Ailton.

Roque  sempre defendeu um nome do PDT na cabeça de chapa, e ficou frustrado com o resultado.

Além disso, Roque não nutre simpatia alguma por Zé Ailton e na única vez que conversou com o parlamentar do PP não falou sobre sucessão.

Não está nos planos de Roque apoiar Zé Ailton , dizem interlocutores próximos a ele. Se ele puder falar isso ao governador Camilo, acredita esse interlocutor, ele falará já que a base do PDT e de outras legendas estão insatisfeitas com a decisão.

A verdade é que ao fazer a chapa, os pré-candidatos esqueceram de conversar com um elemento importante numa campanha eleitoral municipal: os pré-candidatos a vereadores.

Outro ponto de Sineval Roque é que o ex-deputado se sentiu traído por Zé Ailton que desembarcou de sua base e lançou candidatura a deputado em 2014 dificultando a reeleição do pedetista.

Num encontro com alguns pré-candidatos a vereador Roque se mostrou insatisfeito com a decisão da cabeça da chapa ser do PP. Roque quer um nome do PDT.

Em resumo, se alguém pensava que no Crato a base resolveria as coisas com facilidade acabou se enganando.










Nenhum comentário: