A surpresa na lista foi Prass, de 37 anos. Enquanto os jovens atacantes Neymar (24 anos) e Douglas Costa (25) vêm com espaço garantido na seleção principal, o goleiro do Palmeiras nunca integrou o grupo.
"É um jogador de liderança. Vem se destacando e demonstrou ser bom em penalidades. É um torneio que pode acontecer essas coisas”, analisou Micale. “É isso que queremos hoje para a nossa seleção: que tenha técnica e saiba da importância de vestir a camisa da seleção brasileira", completou.
Prass confessou ansiedade pelo chamado. “Quando você é jovem como o Gabriel (Jesus, atacante que também joga no Palmeiras), já foi para as seleções de base e vinha sendo chamado, até por ser jovem e ter talento, é mais fácil. Com a idade mais avançada, as coisas ficam mais restritas e tem muito preconceito. E às vezes a idade engana. Eu estou bem fisicamente e com motivação para treinar e jogar, assim como o Gabriel”.
Micale teve dificuldades para elaborar a lista porque muitos clubes europeus dificultaram a liberação de atletas — não há obrigatoriedade porque o torneio não é oficial da Fifa. O goleiro Ederson (Benfica), o lateral Fabinho (Monaco), e o zagueiro Walace (Monaco), não puderam entrar na cota dos sub-23. A ida de Thiago Silva foi vetada pelo PSG. Neymar já era tido como nome certo, devido a acordo costurado com o Barcelona. "(Ele) é diferenciado, um dos melhores do mundo. Qualquer seleção do mundo queria contar com um jogador com esse perfil. Mas tentamos agregar outros perfis de liderança. A minha expectativa é que ele corresponda. Espero que de fato ele possa conduzir os mais jovens", elogiou Micale.
O Brasil, que tentará conquistar o único título que falta à seleção, integra o Grupo A e estreia no dia 4 de agosto, em Brasília, contra a África do Sul. No dia 7, também em Brasília, enfrenta o Iraque. O encerramento da 1ª fase será contra a Dinamarca, no dia 10, em Salvador.
CONVOCADOS
GOLEIROS
Fernando Prass (Palmeiras)
Uilson (Atlético-MG)
LATERAIS
William (Internacional)
Douglas Santos (Atlético-MG)
Zeca (Santos)
ZAGUEIROS
Rodrigo Caio (São Paulo)
Luan (Vasco da Gama)
Marquinhos (Paris Saint-Germain)
Thiago Maia (Santos)
Rodrigo Dourado (Internacional)
Fred (Shaktar Donetsk)
Rafinha Alcântara (Barcelona)
Felipe Anderson (Lazio)
ATACANTES
Neymar (Barcelona)
Douglas Costa (Bayern de Munique)
Luan (Grêmio)
Gabriel Barbosa (Santos)
Gabriel Jesus (Palmeiras)- Jornal O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário