quarta-feira, 29 de junho de 2016

Professores de Juazeiro retornam às aulas

Os professores da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro do Norte decidiram pela suspensão da greve. A assembleia ocorreu no final da tarde dessa terçafeira (28) no auditório do Colégio Salesiano, onde a maioria dos servidores aprovaram a proposta de acatar a determinação judicial de voltar à sala de aula e sentar com a gestão municipal para a retomada da negociação. 

A proposta de sair da greve foi vencedora, mas não por unanimidade. Parte dos professores queria a continuidade da greve até que o prefeito Raimundo Macedo (PMDB) pagasse o que determina a lei, piso da categoria, retroativo a data base. A proposta do governo de retirar o retroativo da categoria não foi bem vista pelos profissionais, mas mesmo assim eles devem retomar as atividades nesta quartafeira (29). 

Os professores estão em greve a mais de 45 dias cobrando o pagamento do reajuste salarial que deveria ter ocorrido no mês de janeiro. Mesmo com a liminar do desembargador Francisco Barbosa Filho, a greve foi mantida e a gestão solicitou a majoração da multa aplicada ao sindicato que representa a categoria, estendendo a penalidade a cada servidor individualmente. Com a retomada das aulas o sindicato deve atender ao ofício do município e estabelecer um canal de negociação. 


- Site Miséria

Nenhum comentário: