O prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo (PMDB) é mesmo forte eleitoralmente. Pelo menos ele se acha. Pois, em um ano eleitoral humilhar professores da rede pública não é para qualquer pré-candidato.
Raimundão faz isso muito bem.
Recentemente, chamou professores da rede pública de desocupados e barderneiros.
Professores em greve Raimundão não aceitou negociar, fez pouco caso das reivindicações dos educadores e mandou o secretário professor Antonio dar ordens para que os professores retornassem às salas de aula.
Na Justiça conseguiu acabar com a greve.
Resumo da ópera: professores voltam ao trabalho e perdem o seu inalienável direito a um reajuste que foi concedido por várias prefeituras, incluindo Crato e Barbalha com menor caixa que Juazeiro do Norte.
O prefeito Raimundo Macedo, grande responsável por Juazeiro ter a pior educação do Ceará é o total responsável pela humilhação dos professores.
Ele não negocia com os educadores e prefere a força do judiciário do que um bom diálogo com quem educa os filhos dos juazeirenses.
Não adianta asfaltar ruas e avenidas com dinheiro emprestado pela Caixa Econômica.
A educação de Juazeiro está aos frangalhos.
Ao não dar o reajuste aos professores é bom lembrar que cada educador perdeu nesses primeiros seis meses do ano algo em torno de R$ 2.500,00 cada.
Isso vai fazer e já está fazendo falta no orçamento dos nossos educadores de Juazeiro que terão um dos menores salários do Ceará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário