sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Começa fase de curadoria da Mostra SESC Cariri de Culturas

De 8 a 12 de agosto acontece, em Fortaleza, a etapa de curadoria dos 1.607 projetos inscritos na 18ª Mostra Sesc Cariri de Culturas. Nesse período, especialistas das múltiplas linguagens artísticas se unem aos técnicos de cultura do Sesc Ceará para selecionar propostas culturais que irão compor a programação da Mostra.

Em 2016, o número de projetos inscritos superaram os anos anteriores. Ao todo, foram 309 trabalhos a mais que em 2015, abrangendo todas as regiões do Brasil. O número de propostas por linguagens artísticas também foi expressivo: 763 – artes cênicas, 127 – artes visuais, 110 – audiovisual, 139 – literatura e 468 – música.

Com esse processo, adotado desde 2012, o intuito do Sesc Ceará é tornar a programação da Mostra Sesc Cariri de Culturas ainda mais diversificada e democrática.

O resultado da seleção e a lista dos grupos de tradição (culturas populares) convidados serão publicados no site da Mostra (www.mostracariri.com.br), a partir do dia 18 de agosto.

Sobre a Mostra Sesc Cariri de Culturas
Idealizado pelo Departamento Regional do Sesc Ceará, a Mostra Sesc Cariri de Culturas, palco de difusão das mais diversificadas manifestações artísticas e culturais, chega com sucesso a sua 18ª edição. A mostra cultural acontece no Cariri, que se transforma em cenário para apresentações teatrais, circenses e de dança, exposições, shows, rodas literárias, performances poéticas e mostras de cinema e vídeo.

A Mostra não tem caráter competitivo e se apresenta como espaço de estímulo à produção nas diversas áreas artísticas, com proposta de intercâmbios interdisciplinares para desenvolvimento de projetos colaborativos nas mais variadas categorias.

- Diário do Nordeste

Nenhum comentário: