quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Convenção do Partido da Mulher Brasileira em Juazeiro do Norte lança Helaine Mendonça





Aconteceu ontem, quarta-feira, dia 03 de agosto a primeira convenção do PMB - Partido da Mulher Brasileira, na cidade de Juazeiro do Norte.
O evento que oficializou o nome da empresária Helaine Mendonça como pré-candidata ao cargo de Prefeito de Juazeiro do Norte contou com as presenças da vice-presidente estadual do PMB no Ceará, Magda Costa; o presidente do diretório municipal na cidade de Fortaleza, Diogo Vieira e a Presidente Nacional do PMB, Sued Haidar.

O momento foi marcado pelo anúncio do nome da comunicadora Leninha Barros como pré-candidata ao cargo de vice-prefeito.

O evento contou com a participação de grupos da cultura popular, movimentos sociais, autoridades políticas e a comunidade em geral, lotando o auditório do Memorial Padre Cícero, quando manifestaram apoio ao nome de Helaine Mendonça.

A presidente nacional do PMB, Sued Haidar enfatizou a história do partido em todo o Brasil. Lembrou que é um partido idôneo, com ficha limpa, do qual não constam denúncias sobre corrupção ou má conduta de seus membros. Falou que o PMB está presente em mais de 1200 municípios e enfatizou que, em Juazeiro do Norte, a forte atuação de Helaine Mendonça foi decisiva para implantação do PMB nesta cidade.

Sued Haidar falou ainda do compromisso do PMB com as políticas sociais. Lembrou da importância da mulher na sociedade como genitora, que tem a responsabilidade de preparar seus filhos para vida. “É necessário que a força da mulher esteja presente também na política, pois, nós mulheres, temos a sensibilidade necessária para enxergar os problemas e propor soluções que atendam a todos de uma forma mais humanizada”, enfatizou Sued Haidar.

Helaine Mendonça, em seu discurso, ressaltou a importância de Juazeiro do Norte no cenário nacional como polo de desenvolvimento em diversos setores da economia como a indústria, o comércio, a cultura e o turismo. Enfatizou que o turismo deve ser o setor econômico que deve receber atenção especial dentro de uma gestão municipal, pois gera emprego e renda dando oportunidade a todos as camadas sociais. Falou da necessidade de se cuidar da imagem de Juazeiro, criando um corredor turístico deixando a cidade mais bela e mais agradável não só para os visitantes, mas principalmente para o seu povo. Afirmou que a Cultura de Juazeiro do Norte, reconhecida em todo o Brasil e no mundo “é o nosso melhor cartão de visitas” e que a reativação da Secretaria de Cultura de Juazeiro do Norte é uma de suas metas.

Helaine Mendonça afirmou seu compromisso de zelar pela saúde e pela educação do município, valorizando os profissionais que atuam nessas áreas e criando melhores condições de trabalho. “É importante criarmos políticas públicas de saúde que atendam as necessidades mais urgentes da população”, afirma Helaine Mendonça.

Durante a convenção, o PMB oficializou a pré-candidatura de 21 nomes ao legislativo municipal, sendo 15 homens e 06 mulheres.


Helaine Mendonça
Helaine Maria Menezes Mendonça – Helaine Mendonça

Nascida em 20 de Abril de 1966, no Hospital São Lucas, na cidade de Juazeiro do Norte, Helaine Mendonça é filha e neta de construtores da cidade meca do Nordeste.

Quando Juazeiro ainda era um próspero vilarejo, seus bisavós chegaram em romarias vindos de Alagoas e Pernambuco. A bisavó materna Joana Cansanção Pereira auxiliava ao Pe. Cícero no preparo dos chás e misturas de ervas receitadas pelo célebre Padre aos seus amigos e romeiros. Já a bisavó paterna, Adelaide Mendonça, foi a primeira professora da cidade.

O avô paterno, Aurino Mendonça e Silva, nasceu no vilarejo de Juazeiro no ano de 1905. Vocacionado ao comércio, Aurino foi um dos fundadores do Mercado Central de Juazeiro do Norte.

Os avós Aurino Mendonça e José Menezes Pereira foram pioneiros no comércio de miudezas. Foram deles o Armazém Triunfo e a Casa Menezes.

Foi do avô José Menezes o primeiro ônibus a circular em Juazeiro do Norte fazendo a ligação com o vizinho município do Crato.

Seu pai, Hildeberto Mendonça, desde muito cedo trabalhou junto ao avô no comércio de miudezas. Depois estendeu os negócio para o ramo de medicamentos, móveis e por último o ramo hoteleiro com a implantação do Panorama Hotel, um marco pioneiro para o desenvolvimento turístico do Juazeiro do Pe. Cícero.

Sua mãe, Terezinha Mendonca, é diretora do Panorama Hotel, a "sala de visitas" de todos os Juazeirenses.

A história da vida dessa guerreira se confunde com a história do povo da terra abençoada do Juazeiro do Norte.
Iniciou seus estudos em colégio público, o Grêmio Juviniano Barreto, em seguida passou pelo Colégio Monsenhor Macedo, Salesiano São João Bosco e Colégio Christus, em Fortaleza. A vida universitária foi dividida entre a URCA, curso de Economia e a FAP o curso de Direito.

Foram realizações suas: a Primeira Agência de Viagens do Juazeiro do Norte, a CARIRITUR, a realização do I Congresso Sul Cearense de Saúde, a edição do Primeiro Guia Turístico de Juazeiro do Norte, a realização da I Feira de Tecnologia e Calçados do Cariri, a reforma e realização das maiores Vaquejadas do Parque Pe. Cícero, a construção e implantação de uma das maiores fabricas de calcados do Cariri, e muito mais... Hoje, atua empresarialmente no mercado imobiliário do Cariri.

Seu ingresso na vida política se deu pelo anseio de ajudar a promover o desenvolvimento de Juazeiro do Norte, maior cidade do interior do Estado do Ceará.

Tem como desafio elevar a qualidade de vida de seus habitantes e a estruturação da cidade que também é um importante pólo universitário, industrial, comercial e turístico que atrai anualmente milhares de visitantes.

A menina corajosa atravessou meio século de vida sempre amando e pensando em sua cidade e no seu povo. E hoje, com muito orgulho é Pré-Candidata a Prefeito de Juazeiro do Norte.

Filiou-se ao PMB - Partido da Mulher Brasileira, no dia 20 de Novembro de 2015 e trás consigo a força e a vontade de promover a mudança que o povo do Juazeiro precisa.


Leninha Barros
Francisca Francilene Vicente Vieira (Leninha Barros)
Nascida em Cedro- Ceará em 06 de maio de 1970.
Filha primogênita dos agricultores: Luis João Vicente e Francisca Vicente Vieira que tiveram mais cinco filhos, todos criados com muita luta e muito suor.
Residente em Juazeiro desde Setembro de 1987, chegou aqui com 17 anos de idade, sozinha, com uma mochila nas costas e a cabeça cheia de sonhos. Arranjou trabalho em casa de família, só pela comida e um lugar para morar.
Aqui trabalhou, casou, constituiu uma linda família: Kamyla de 26 anos, Jamyle de 24, Talyta de 21 e Melyssa de 17 anos.
Acadêmica de Administração de empresas e Psicologia.
Atuou nos seguintes meios de comunicação:
Rádio Tempo FM- Jornal Super Tempo com João Hilário
Rádio FM Pe. Cícero- Locutora e apresentadora
Rádio Verde Vale Fm- Locutora e apresentadora
Trabalhou como agente de publicidade, organização de eventos, e hoje trabalha na construção do Partido da Mulher Brasileira

Nenhum comentário: