quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Mudanças no rumo do PSDB de Juazeiro do Norte. Agora, sem Salviano.



O presidente estadual do PSDB, o ex-senador Luiz Pontes, esteve em Juazeiro do Norte, nesta quarta-feira (03), quando destituiu a Comissão Provisória Municipal do partido, presidida pelo ex-deputado federal Manoel Salviano. Segundo Luiz Pontes, Salviano têm se desviado das diretrizes do PSDB nacional e estadual, que orienta pelo distanciamento político do Partido dos Trabalhadores, em quaisquer circunstâncias.

Manoel Salviano tem declarado apoio ao candidato petista em Barbalha, Fernando Santana, e mantido estreita relação com o governador Camilo Santana. O Jovem médico Rosembergue Cordeiro assume a presidência da nova Comissão Provisória Municipal e deve comandar o processo de transição interna.

Com a decisão o vereador Normando Sóracles, tornou-se o único pré-candidato do partido em Juazeiro e deve ter sua candidatura homologada, em Convenção, na próxima sexta-feira (05), a partir da 19 horas, no Memorial Padre Cícero.

Segundo o presidente Luiz Pontes, apesar do desvio de interesses e abandono as diretrizes partidárias, o ex-deputado Manoel Salviano, seria convocado a engrossar as fileiras no apoio a candidatura do vereador Normando. Pontes ressaltou que o vereador está bem colocado nas pesquisas, o que, mostra que Juazeiro quer mudança e ela atende pelo nome de Normando.

Quando ao prefeito Raimundo Macedo (PMDB), por ser de um partido aliado e amigo de longas datas, foi consultado sobre a possibilidade de manutenção da parceria. Segundo o presidente tucano, não foi possível acordo, já que, o atual prefeito, apesar do desgaste, não abre mão da cabeça da chapa. Consultado sobre o assunto, Normando não aceitou ser candidato a vice-prefeito, não restando alternativa ao PSDB, senão, mantê-lo como pré-candidato.

Para Normando, a escolha reflete o resultado de um trabalho desenvolvido ao longo de vida em Juazeiro e, mais recente, na Câmara Municipal, o que, possibilitou sua inserção no debate político, pautado na fiscalização do erário público e na apresentação de soluções para os problemas de Juazeiro do Norte.

Para viabilizar, ainda, mais seu nome na disputa, Normando ressalta que vai procurar todas as forças políticas e lideranças populares do município para abraçar um novo projeto para a terra de Padre Cícero.

- Ceará News 7

Nenhum comentário: