sexta-feira, 16 de maio de 2008

INDIFINIÇÕES EM SANTANA DO CARIRI

Santana do Cariri vive um momento de indefinições. Por um lado, o atual prefeito Pedro Linard deve desocupar a vaga e deixar que Jesus Garcia (PSDB) seja candidato a prefeito da cidade. Garcia têm reais chances de vitória.

Por outro lado, a oposição se bate entre indicar o nome do Reitor da Urca Plácido Cidade Nuvens ou outro nome, que serviria apenas para disputar, mas com poucas chances de vitória.

Os nomes que surgem na oposição não têm a densidade eleitoral de Plácido Cidade Nuvens. Uma dúvida cruel.

Plácido não pode deixar a Urca. Se deixar, a universidade entrará em uma profunda crise. Isso porque no interior do grupo que hoje dirige a instituição há profundas divergências na forma de se administrar a Urca. Sem Plácido, os grupos políticos iriam se degladiar e os prejuízos para a Urca poderiam ser irremediáveis.

Plácido hoje, mais do que nunca é importante ficar na Urca. Entretanto, mas, como diz um amigo meu, política e futebol é como uma cachaça, depois que vivia fica difícil largar.

Plácido Nuvens é um político nato e ainda não tomou sua decisão final.

Um comentário:

Escritor disse...

Ao contrário do que foi postado a cima, a oposição tem nomes de peso sim como o do advogado José Maia e Silvio Matos. O professor Plácido é sim decisivo pra Santana, mas as condições em que ela se encontra será irremediável uma possivel derrota da situação que a 20 anos se enrraizou no poder. Hoje o quadro está definido e o prof.Plácido é o mais importante cabo eleitoral. A disputa segue acirrada entre ZÉ MAIA x JESUS. Pois o candidato do PSDB teve a infeliz idéia de indicar o filho como seu vice, então o povo mesmo fez uma pergunta a si mesmo, "Se ele colocou o próprio filho como candidato, ele não precisa de ninguém para fazer alianças...", então porque votar nele??
É bom que esse blog traga reais noticias de como anda o atual quadro de Santana no momento, pois a cada dia que passa a corrida pelo Governo Municipal está cada vez mais indefinida.