sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

UNIÃO PELO CRATO. PEDIDO TARDIO DEPOIS DA DISCÓRDIA FEITA PELOS TUCANOS.

O procurador-geral do Município do Crato, Ernani Brígido, postou no twitter que eu estou plantando discórdia entre o governador Cid Gomes e o prefeito do Crato, Samuel Araripe. Pergunta ele a serviço de quem estarei.

Respondo agora.

Pensei em não responder ao nobre procurador, que nos bastidores vem dizendo que vai me processar.

Mas estou mesmo a serviço de minha consciência própria e do povo do Crato.

Quanto ao fato da discórdia entre Samuel e Cid Gomes, a culpa é do próprio prefeito, ou então, de alguns assessores incompetentes que ele tem.

Nos últimos meses, por que não dizer dois anos, Samuel tomou várias atitudes de confronto com o governador. Agora que está num beco sem saída vem falar de união pelo Crato.

A união pelo Crato é pedida por nós a muito tempo.

Mas essa união não é para que se fique calado diante dos erros políticos. É para se trabalhar junto pela reconstrução do Crato.

E um passo para essa reconstrução é pedir a intermediação dos governos do Estado e Federal para que façam a reconstrução do Canal do Rio Grangeiro.

O grupo político de Samuel já agrediu o governador Cid Gomes, o deputado Sineval Roque, o secretário Camilo Santana, várias vezes, e por último agrediram os vereadores do Crato, chamando-os quase de analfabetos, tentando desconsiderar o trabalho dos vereadores que fazem oposição a Samuel Araripe.

Samuel foi contra a construção de um novo parque e fez campanha contra o governador.
Samuel colocou gente na imprensa para dizer que se o governador tem 25 milhões para fazer um novo parque porque não constrói o canal do Rio Grangeiro?

Gente ligada a Samuel Araripe fez campanha contra a construção do parque dizendo que o governo queria leva a Expocrato para Juazeiro.

Samuel deixou a cidade de Crato suja durante a Expocrato de 2009 e 2010 e isso prejudicou a maior festa da cidade.

Isso é mentira?

A mais pura verdade. O problema é que esse comportamento do prefeito do Crato criou problemas para ele. Zé Arnon deve ter alertado o prefeito do Crato para esse tipo de postura, que ARNON NÃO TEM.

O comportamento do confronto foi de Samuel que numa audiência pública tentou desmoralizar a visão do governo do estado sobre o parque de exposição.

Samuel nunca pediu ao Cid para fazer o canal.

Samuel não fez até o dia 28 de janeiro um projeto para reformar o canal e resolver de vez as enchentes no Crato.

Bom, isso é mentira?

O advogado e procurador-geral Ernani Brígido deveria se preocupar e trabalhar mais pelo Crato.

Faço a minha parte com maior orgulho. E com meu trabalho na imprensa venho tentando ajudar a população do Crato a saber o que realmente está acontecendo.

Nenhum comentário: