segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Verdão vence Guarani no Romeirão




O Icasa conquistou ontem a sua primeira vitória no Campeonato Cearense diante do seu arquirrival, Guarani de Juazeiro, no estádio Romeirão. Em uma partida que contou com duas expulsões e invasão de campo no final do duelo, o Verdão do Cariri só marcou o gol da vitória aos 48 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o time icasiano saltou para a sexta colocação, com quatro pontos. Já o Leão do Mercado, que acumula a sua segunda derrota seguida, possui a mesma quantidade de pontos do rival e encontra-se na oitava posição.

O duelo começou com o gol de André Turatto que, logo aos dois minutos, abriu o placar com um gol de cabeça após cobrança de escanteios. Depois do susto inicial, o Guarani não se deixou abalar e partiu para cima da defesa adversária na ânsia do empate. Porém, mesmo com maior domínio de bola, o time rubro-negro pecava nas finalizações, perdendo chances claras de gol e irritando seus torcedores. Mesmo com o domínio bugrino, foi o Verdão que acabou marcando novamente, aos 36 minutos. Após o vacilo da defesa, Bismarck completou para o gol.

Enquanto o alviverde caririense comemorava o segundo tento, a equipe do Guarani bateu rapidamente o centro e Moré acabou marcando o primeiro para o rubro-negro.

Nervosismo

Com o placar em 2 a 1, o Guarani tentou aproveitar-se do susto icasiano e manteve a pressão contra a defesa adversária. Após cobrança de falta do rubro-negro, Anderson Lobão, que já tinha cartão amarelo, correu de encontro a bola durante a cobrança de falta, levou o segundo amarelo e acabou sendo expulso.

Com um a menos, o Icasa retornou a campo mais retrancado. Enquanto que o Guarani, aproveitando-se da vantagem, manteve-se com maior domínio de bola. Aos 14 minutos, o Leão do Mercado teve um gol anulado. Com o susto, o Icasa deixou-se abater novamente e, aos 28 minutos, Juranilson aproveitou-se de uma confusão na área e empatou para o Guarani.

Com o empate, os ânimos dos jogadores acabaram se exaltando. Os ex-colegas de time Marcus Vinícius e André Turatto acabaram se estranhando algumas vezes e, em uma delas, Vinícius acabou sendo expulso. Com 10 para cada lado e o tempo extra dado pela arbitragem, o Icasa acabou marcando, aos 48, com Carlos André, que recebeu um belíssimo cruzamento e ampliou para o Verdão. Na comemoração, o atleta tirou a camisa e foi expulso. Diante da vitória, a torcida acabou invadindo o campo.

Fonte: DN

Nenhum comentário: