quinta-feira, 26 de junho de 2014

Equador empata com França e é 1ª seleção da América do Sul eliminada

Dos seis países sul-americanos que vieram ao Mundial no Brasil, só um não vai jogar as oitavas de final. Nesta quarta-feira (25), no estádio do Maracanã, diante de um time misto da França, o Equador acabou prejudicado pela expulsão de seu principal jogador, Antonio Valencia, no começo do segundo tempo e ficou no empate sem gols com os europeus. 

Mesmo mandando no jogo, a França passou em branco no Maracanã, em um jogo bastante movimentado, com chances dos dois lados. Com sete pontos, os franceses confirmaram o primeiro lugar da chave, enquanto que a Suíça terminou em segundo, com seis.
O Equador, que dependia só de si para chegar às oitavas, acabou com quatro pontos, em terceiro. Já Honduras, terminou em último, sem conseguir somar nenhum ponto.
Nas oitavas de final, a França vai enfrentar a Nigéria, que perdeu da Argentina e ficou em segundo lugar do Grupo F. A partida será realizada na próxima segunda-feira (30), às 13h, no Mané Garrincha, em Brasília.
Os franceses, assim, ficam na mesma chave do Brasil e podem enfrentar a seleção na semifinal, em Belo Horizonte. Antes, nas quartas, precisariam enfrentar quem vencer o confronto entre o primeiro do Grupo G (possivelmente a Alemanha) e o segundo do Grupo H.

Nenhum comentário: