quinta-feira, 17 de abril de 2008

CACÁ ARAÚJO LANÇA LÁGRIMAS NO PAPEL

O dramaturgo e professor Cacá Araújo lançou seu mais novo trabalho teatral. Trata-se do monólogo baseada na vida de Helenira Resende militante comunista que participou da Guerrilha do Araguaia.

A guerrilha, organizada pelo PCdoB, que durou de 1972 a 1975, é uma das mais belas e heróicas páginas da história do Brasil. Jovens ousaram se insurgir contra a ditadura militar, regime de submissão ao imperialismo norte-americano e de opressão violenta contra o povo, tolhendo-lhe a liberdade e os direitos fundamentais. A Guerrilha do Araguaia completou 36 anos de seu início no dia 12 de abril.

A peça, criada a partir de concepção proposta por equipe de estudantes do Curso de Serviço Social encarregada da pesquisa histórica, teve sua estréia no dia 14 de abril de 2008 (segunda-feira), no auditório da Faculdade Leão Sampaio durante evento do 5º Semestre do Curso de Serviço Social, Orientado pela professora Maria Ilsa de Figueiredo, Campus CRAJUBAR, em Juazeiro do Norte-CE.

LÁGRIMAS NO PAPEL
FICHA TÉCNICA
Texto, Direção, Cenografia, Iluminação e Sonoplastia: Cacá Araújo
Interpretação, Figurino e Maquiagem: Françói Fernandes
Pesquisa Histórica: Viviane Maria Pereira de Carvalho, Sinara Rates, Glaíse Cristina Feijó, Socorro Amaral, Maria Willianes Vidal, Jucinéia Tavares da Silva, Amanda Séfora Sampaio, Maria Aparecida Santana.

OUTRAS APRESENTAÇÕES

"LÁGRIMAS NO PAPEL" voltará a cartaz brevemente em mais três oportunidades:
30 de maio de 2008, 19 horas: Memorial Padre Cícero, Juazeiro do Norte-CE, durante o III Semana do Serviço Social da faculdade Leão Sampaio.
22 de maio de 2008, 19 horas: Salão de Atos da Universidade Regional do Cariri (URCA), Crato-CE, Campus do Pimenta.
29 de maio de 2008, 19 horas: Teatro Rachel de Queiroz, Crato-CE.
Informações: Cacá Araújo (88) 8801.0897

Nenhum comentário: