quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Recursos para o combate à seca

Recursos de combate à seca no Ceará serão liberados nesta sexta-feira, 28, em Fortaleza. Será assinada ordem de serviço com Organizações Não Governamentais (ONGs) para construção de 30.294 cisternas de placa e 7.800 quintais produtivos com cisternas de produção. A ação tem parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS) e deve englobar mais de 90 municípios, com investimento de R$ 130 milhões.

A assinatura irá ocorrer durante solenidade para entrega de projetos de convivência com a seca, liberação de crédito para a agricultura familiar, além de assinatura de convênios para realização de obras estruturantes.O evento será realizado no Parque de Exposições Governador César Cals e terá a presença do governador Cid Gomes e do secretário da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), Nelson Martins.

Na ocasião, também serão divulgados três editais do Projeto São José III para investimento em sistemas de abastecimento d'água, esgotamento sanitário e projetos produtivos, contemplando as cadeias produtivas da ovinocaprinocultura, apicultura piscicultura e agricultura irrigada. O investimento será de R$ 47,7 milhões e faz parte de convênio entre o Banco Mundial e o Governo do Estado do Ceará.

Nenhum comentário: