Durante almoço, nesta quinta-feira, no Palácio do Alvorada, em Brasília, a presidente Dilma Rousseff disse ao governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), que "é importante" que não existam problemas entre o PT e o PSB. "Eu quero que acabe com qualquer ruído do PT com o PSB", afirmou a presidente, conforme informou o governador.
Cid Gomes acrescentou que a presidente relatou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficou preocupado com declarações que fez, durante comício ao lado de Elmano de Freitas (PT), em Fortaleza, que provocaram reações do irmão do governador, Ciro Gomes (PSB). O governador disse que, para ele, o assunto está "encerrado".
O governador do Ceará falou também que Dilma afirmou ter acertado com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que é presidente do PSB, que fará uma reunião com os novos prefeitos do partido e os governadores, fazendo um gesto de boa relação.
"Nós temos projetos que muitas vezes são antagônicos. O PMDB já será contemplado com a presidência da Câmara e do Senado no ano que vem e, por isso, entendemos que a vice-presidência da República para as eleições de 2014 seja do PSB, com Eduardo Campos". Segundo o governador, Dilma não fez nenhum comentário sobre essa proposta, mas reiterou que o partido é um aliado do governo e espera que qualquer problema entre PT e PSB seja eliminado.
Cid Gomes disse também que o projeto de poder do PSB na presidência da República não é 2014, mas sim 2018. Para ele, o governador Eduardo Campos pode andar mais pelo Brasil e se aprofundar nos problemas do País.
jornal O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário