sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Transição política em Crato



A transição entre gestões no Crato, na Região do Cariri, começou oficialmente. No início desta semana, o prefeito da cidade, Samuel Araripe (PSDB), assinou oficialmente a portaria que nomeou a equipe de transição da gestão. O processo, que abre caminho para a posse de Ronaldo Gomes de Matos (PMDB) no Município, deverá ocorrer até o fim do atual mandato, em 31 de dezembro próximo.

Para marcar o início da transição, foi feita solenidade oficial no gabinete do prefeito, que reuniu o atual secretariado, membros da equipe do prefeito eleito e imprensa. Segundo Samuel Araripe, todo o secretariado está orientado a receber membros da equipe de transição e repassar toda informação solicitada.

“O que queremos é fazer história no Crato, fazendo transição de forma democrática, e que todas as informações cheguem à equipe do prefeito eleito”, afirmou Araripe. Para o atual prefeito, “as eleições já passaram e o que temos que fazer agora é concluir nosso mandato e desejar que o próximo prefeito faça uma grande gestão”.

Samuel Araripe entregou ao advogado George Borges, membro da equipe do prefeito eleito, diversos documentos, como o Plano de Requalificação Urbana da cidade, um relatório com o orçamento para o ano de 2013, cópia do decreto de transição, extrato de conta dos recursos da previdência dos servidores no valor de R$ 11,7 milhões, e relatório com obras que estão para serem iniciadas e em andamento no valor de R$ 19,308 milhões.

Transição
George Borges agradeceu a acolhida de Samuel Araripe e disse que o objetivo da comissão de transição é, antes de tudo, saber como está a situação atual da Prefeitura.

“Nós já estamos recebendo diversas informações, algumas informalmente, mas assim que tivermos tudo em detalhes vamos fazer um estudo, um relatório para apresentarmos ao prefeito (eleito) Ronaldo Gomes de Matos”, afirmou.

George disse que não tinha ainda como dar nenhum tipo de parecer sobe a situação atual, mas que tudo seria feito de forma conjunta. A comissão conta com cinco membros indicados por Ronaldo Gomes de Matos e outros cinco indicados pelo atual prefeito Samuel Araripe.

George Borges, que deve assumir em 1º de janeiro a Procuradoria-Geral do Município, disse ainda que na próxima semana a comissão já começa as reuniões oficiais com o intuito de apurar a situação da atual administração.

Sobre as principais medidas a serem tomadas pela próxima gestão em Crato, George lembra que o prefeito eleito já trabalha para conseguir novas parcerias para a gestão.

Como

ENTENDA A NOTÍCIA

Com 59,87% dos votos, Ronaldo Gomes de Matos (PMDB) derrotou Cícero Luiz Bezerra (PV), candidato apoiado pelo atual prefeito do Crato, Samuel Araripe (PSDB). É o maior município cearense governada pelo PSDB.

Secretários indicados

Finanças - Édio Oliveira Nunes
Educação - Joaquim Rufino
Segurança - Levi Viana Teixeira
Desenvolvimento Econômico - Venâncio Saraiva
Esportes - Robério Alves Nogueira
Meio Ambiente -Stephenson Ramalho
Agricultura - Enrile Pinheiro
Procuradoria - George Borges
Gabinete do prefeito - Cristiano Leitão
Ouvidoria - Edna Almino
Infraestrutura - José Muniz
Controladoria - Elmar Lopes Custódio

jornal O Povo 

Nenhum comentário: