sábado, 26 de janeiro de 2013

CARNAVAL DE VÁRZEA ALEGRE

As atenções das regiões Cariri e Centro Sul do Ceará se voltam para o município de Várzea Alegre no período de 09 a 12 de fevereiro a realização do carnaval da cidade, que fica distante de Fortaleza 467km.


O Carnaval de Várzea Alegre ganhou destaque regional desde 2005. Os primeiros shows públicos foram realizados no Calçadão Antônio Alves Costa, cresceu e o local ficou pequeno. Em anos seguidos, foi transferido para a Rua Antônio Afonso, mais larga, e mesmo assim, o espaço ficou pequeno. Em 2009, com a inauguração do Parque Cívico São Raimundo Nonato, na lagoa de mesmo nome, foi criado o espaço ideal para o evento, suportando um público de cerca 40 mil pessoas.


O governo do atual prefeito da cidade, Vanderlei Freire (PSD)já garantiu que nesse ano de 2013, o Carnaval de Várzea Alegre será também de notória expressividade regional, com grandes shows. Serão três atrações por noite. Um dos destaques do evento será a apresentação de Wesley Safadão e da Banda Garota Safada, no sábado, dia 09, abertura do carnaval.

A organização do evento, através do secretário municipal de Cultura e Turismo, Milton Bezerra, informou que serão montados dois palcos e  instalados quarenta camarotes, com custo de R$ 3.000,00, cada, sendo que 80% já foram vendidos. Outro sinal que indica que a cidade terá um grande carnaval, é que a rede de hotéis e pousadas informou que faltam poucas vagas para reservas.

Um dos pontos fortes do carnaval é a segurança. O prefeito Vanderlei já manteve contado com o 10º Batalhão de Polícia Militar, de Iguatu, que já garantiu reforço policial que atenda à demanda da festa.

O carnaval de Várzea Alegre é grande pela alegria do povo do local e pelos visitantes que encontram acolhida na cidade. Em respeito aos turistas, esse ano, a secretaria de Cultura e Turismo se reuniu com os proprietários de bares, restaurantes, pousadas e hotéis, conscientizando-os para praticarem preços justos e acessíveis para os foliões.

Nenhum comentário: