sábado, 26 de janeiro de 2013

NOVO FÓRUM TRABALHISTA NO CARIRI

Os trabalhadores da Região do Cariri serão beneficiados em breve com um novo Fórum Trabalhista. O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) e a Prefeitura de Juazeiro do Norte assinaram protocolo de intenções para construção de uma nova sede regional para a Justiça do Trabalho.

A doação do terreno, com área de 4.712 m2 localizado no Bairro São José, será feita pelo Município à União. Em seguida será feita a urbanização do local que vai abrigar a nova unidade da Justiça do Trabalho. Já o TRT/CE ficará responsável pela construção do novo Fórum, que terá quatro varas do trabalho: as duas varas atualmente em funcionamento em Juazeiro do Norte e Crato, uma das novas varas criadas pela Lei Nº 12.657/2012 e espaço para futura implantação de uma quarta unidade judiciária.

O novo Fórum abrigará a segunda maior movimentação processual do Ceará. Em 2011, as duas varas do trabalho da Região do Cariri receberam 2.650 novas ações trabalhistas. Foram julgadas 2.451 no mesmo período. Apenas as varas do trabalho de Fortaleza receberam mais processos.

Além de Juazeiro do Norte e Crato, as varas do trabalho do Cariri também solucionam conflitos trabalhistas que envolvam empregadores e trabalhadores de outros 24 municípios: Abaiara, Altaneira, Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Aurora, Barbalha, Barro, Brejo Santo, Campos Sales, Caririaçu, Farias Brito, Granjeiro, Jardim, Jati, Mauriti, Milagres, Missão Velha, Nova Olinda, Penaforte, Porteiras, Potengi, Santana do Cariri e Salitre.

Nenhum comentário: