sábado, 26 de janeiro de 2013

MIRANDÃO LIBERADO PARA JOGOS DO CRATO EC

O Estádio Governador Virgílio Távora, O Mirandão está liberado para jogos do Crato Esporte Clube  pela primeira divisão do Campeonato Cearense de futebol.

A informação foi dada ontem pelo prefeito Ronaldo Gomes de Matos (PMDB) durante entrevista coletiva à imprensa caririense em seu Gabinete.

Após mais de dois meses de espera e depois do Crato Esporte Clube jogar três partidas no Estádio Agenorzão, em Iguatu, devido ao fato do Mirandão estar interditado a pedido do Ministério Público, agora a praça esportiva do Crato está apta a receber jogos da primeira divisão após assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a prefeitura e o MP.

Os problemas do Mirandão eram relacionados há alguns itens que não foram devidamente feitos pelo município, e que de acordo com o MP deveriam ser feitos, como banheiros para torcida visitante, grades de proteção e alguns reparos no piso do estádio.

O estádio será aberto com algumas restrições, mediante um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto ao Ministério Público do Estado do Ceará, através do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor). O prefeito Ronaldo se comprometeu de atender as principais exigências e cumprir num prazo de 60 dias.

As principais exigências do TAC são a construção de banheiros feminino e masculino para as torcidas de visitante e deficientes, além de aumentar em 30 centímetros o guarda-corpo, que deverá ficar no mínimo com 1,10 metro.

Além dessas melhorias, consta entre as exigências do TAC a restauração do piso nos pontos indicados pela Polícia Militar; isolamento do portão de acesso à casa do caseiro do estádio, além da área do setor das gerais, que fica embaixo do setor de visitantes. Com isso, a geral será isolada durante esse período até ocorrerem as melhorias. A capacidade do estádio será reduzida de 8.080 pessoas para um público de pouco mais de 6 mil torcedores.

As inspeções foram realizadas no local pela Polícia e Corpo de Bombeiro. Algumas restrições relacionadas a reparos e intervenções também foram apresentadas no laudo de prevenção de incêndios.

No próximo domingo, 16 horas, o Crato enfrenta o São Benedito. O Azulão da Princesa está na quinta colocação com 6 pontos. O Crato luta por uma vaga na próxima fase da competição. Em seu último compromisso enfrentou e venceu o Icasa por 3 a 0.

Nenhum comentário: