sábado, 26 de janeiro de 2013

MISSÃO VELHA: PREFEITURA INADIMPLENTE HERANÇA DEIXADA POR WASHINGTON FECHINE

O prefeito de Missão Velha Dr. Tardine (PT) jamais imaginou chegar na prefeitura e constatar os problemas que vem vivenciando nos primeiros 30 dias de mandato.

Os recursos depositados nos dias 10 e 20 nas contas do Município foram bloqueados e ficaram para pagamentos do INSS e de precatórios.

Contas de água e energia atrasadas e cortadas. Carros abandonados, prédios depredados, sem dinheiro em caixa e salário do mês de dezembro dos servidores e cargos comissionados atrasados.

Esse é um pouco do quadro em que se encontra o Município de Missão Velha. De acordo com o prefeito Tardine ao chegar à prefeitura dia 1º de janeiro as portas estavam fechadas e o ex-prefeito Washington Fechine (PSB) sequer deixou as chaves ara que as portas fossem abertas.


No segundo dia de mandato a prefeitura estava com energia cortada, sem computadores, água só não foi cortada porque foi feito parcelamento, além de dívidas com fornecedores, hospitais, INSS, precatórios e a maioria dos bens depredados.

“O município de Missão Velha está numa situação difícil e muito teremos que fazer para ajeitar as coisas”, afirmou.

O prefeito afirmou que com relação ao s salários já está conversando como Sindicato dos Servidores Públicos e o Ministério Público para poder  encontra ruma solução para o pagamento que deverá ser parcelado.

“Infelizmente o município não tem condições de pagar de uma vez, por isso convidamos o Promotor de Justiça e o Sindicato dos Servidores para  encontrarmos juntos uma solução”,  afirmou.

Quanto aos fornecedores em atraso, Tardine avisa que a solução deve ser a mesma. “Deixaram mais de R$ 2 milhões de restos a pagar e vamos aos poucos sanar essas dívidas, mas isso demora, precisamos de paciência e estamos conversando com o Ministério Público”, afirmou.

Outro problema de Missão Velha é a inadimplência deixada pela gestão anterior. “Estamos inadimplentes com as certidões, e isso está impossibilitando que a prefeitura de Missão Velha faça qualquer convênio”, afirmou.

Tardine lembra que por conta dessa inadimplência Missão Velha pode até perder vários convênios e obras que poderiam ser realizadas ainda este ano. “Nossa prioridade agora será melhorar a cidade  e fazer e manter a limpeza da cidade”, afirmou.

Nenhum comentário: