sábado, 31 de agosto de 2013

JEITINHO DE MARINA?

O presidente do PT, Rui Falcão, alfinetou ontem a ex-senadora Marina Silva, que tenta fundar a Rede Sustentabilidade para disputar a Presidência da República em 2014. Ele disse que o pedido da Rede para que as assinaturas de apoio à criação da legenda sejam validadas pelos cartórios eleitorais sem verificação é um tipo de “jeitinho”.
 
“Eu achei muito esquisito (o pedido da Rede ao Tribunal Superior Eleitoral). Alguém que defende uma nova política partir para a busca do jeitinho é muito esquisito”, disse Falcão, após discursar no lançamento de um curso de pós-graduação em gestão pública promovido pelo PT.
 
Marina precisa criar seu partido até 5 de outubro se quiser disputar as eleições de 2014 pela Rede. Após as manifestações de junho, ela saltou de 16% para 26% de intenções de voto no Datafolha e se tornou o principal nome de oposição a Dilma Rousseff.
 
Falcão não quis comentar a aproximação entre outros dois potenciais adversários de Dilma, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o governador Eduardo Campos (PSB-PE). “Tem aliança? Eu vi um jantar”, disse Rui Falcão, ao minimizar o encontro de quinta-feira.

Nenhum comentário: