sábado, 31 de agosto de 2013

NOTAS POLÍTICAS POR DONIZETE ARRUDA

CID DISCUTE MUDANÇA DE PARTIDO

Dois dias depois de ter dito ao Senador Eunício Oliveira e ao líder do PT, josé guimarães, que iria se licenciar do psb para apoiar a reeleição da presidente dilma, mas que não pretendia deixar o partido, o governador cid pode ter mudado de planos. É o que está a dizer os senadores do próprio psb. ontem, o site da revista veja, na coluna radar on line, fez essa revelação e ainda anunciou o novo destino de cid: o partido solidariedade, organizado pelo deputado federal paulinho da Força sindical. Cid receberá Paulinho para um almoço na terça-feira, em Fortaleza, onde esse assunto deverá ser debatido.

AUMENTOU O TOM

As críticas de Cid, feitas no seu twitter ao PSB , comparando a sigla a uma legenda de aluguel do PSDB , irritaram a direção nacional socialista. Ontem, o governador Eduardo Campos confessava que não há espaço para Cid continuar no partido com esse tipo de comportamento.

PERDA DE MANDATO

Se Cid sair para o Partido Solidariedade, levando deputados federais, estaduais e prefeitos, não há risco do PSB pedir na Justiça os seus mandatos. Essa alternativa agrada aos parlamentares que querem seguir a Cid, mas temem ficar fragilizados num embate jurídico por infidelidade.

AVANÇANDO NO PMDB

Será inevitável o conflito entre o Abolição e o PMDB antes de janeiro chegar. Só com muita paciência Cid e Eunício continuarão aliados. Agora, em setembro, por influência do Governo, três deputados estaduais do PMDB abandonarão a sigla para se filiarem a um partido indicado por Cid.

QUEM SOMOS NÓS

Os três deputados estaduais do PMDB que estão em avançadas negociações para deixar o palanque de uma eventual candidatura de Eunício ao Governo do Ceará são: Carlomano Marques, Neto Nunes e Lucílvio Girão. Desses, só Carlomano ainda pode mudar de idéia.

REAÇÃO DE EUNÍCIO

Presidente regional do PMDB cearense, Eunício Oliveira, está ciente dessa debandada no partido. Tomará as providências legais, apesar de Carlomano e Neto Nunes terem problemas com a Justiça – questão da ficha limpa - para conseguirem ser novamente candidatos em 2014.

NÃO HÁ RECUO

O Abolição não vai voltar atrás no esforço de esvaziar o PMDB, mesmo depois da conversa amistosa e considerada altamente positiva entre Cid e Eunício, em Brasília, esta semana. Assim, prefeitos do PMDB também estão sendo procurados para deixarem o partido até 30 de setembro.

CADEIA INEVITÁVEL

Não há como a Polícia Civil de Juazeiro não pedir a prisão do presidente da Câmara, Antonio de Lunga, e do tesoureiro Ronnas Motos. Os depoimentos tomados nas últimas 96 horas foram reveladores de todo um esquema de corrupção dentro do Poder Legislativo. Existiria uma quadrilha desviando verbas públicas e suspeitas de que isso ocorria há mais tempo.

UM PÉ ATRÁS

O prefeito Raimundo Macedo tem se mantido distante, até agora, do Escândalo das Vassouras. Temendo que a presidência da Câmara fique com o vice, o vereador Darlan Lobo, Raimundão começou a se mexer nas últimas 24 horas para salvar Lunga. Está cometendo um erro grave.

DESCULPE A IGNORÂNCIA, o governador Cid Gomes declarou guerra ao seu colega Eduardo Campos?

Nenhum comentário: