sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Democracia Ferida

 A democracia e a legitimidade do povo brasileiro foram desrespeitadas com esta abertura de processo de impeachment contra a Presidente Dilma Roussef. Não estamos aqui defendendo o partido, pelo contrário, estamos até agora a nos perguntar por que o motivo de tanta queda de braço e de ódio, escancaradamente aberto nos meios de comunicação. Tirar ou proferir sentença de algo legítimo, de uma eleição ganhada nas urnas, em que cada brasileiro exerceu o seu direito de escolha. É neste momento que a democracia é ferida, quando tentam tirar algo legítimo sem nenhum pingo de legitimidade, apoiado em apenas um documento, provas cabais de atos ilícitos? Cadê?


  Mas muitos preferem assim, apostarem no quanto pior, melhor. Nós, militantes do PT (Partido dos Trabalhadores), não só em nível de município, região ou Estado, mas de Brasil, estamos prontos para qualquer debate democrático, respeitando os limites da Constituição Federal. Não será por conta de interesses próprios de outrem, que são inimigos de nossa pátria que vamos nos calar, pelo contrário, o maior derrotado são eles, que acham que arrumaram a solução para todos os problemas, alicerçados pelo ódio e pelo revanchismo.

  Mal sabem eles que nossa militância é forte e estará preparada para qualquer debate e movimentos democráticos contra essa palhaçada que inventaram contra a Presidente Dilma, isto é, dentro dos limites da ética e da constituição federal, pois diferente de muitos, respeitamos e lutamos firmemente pela democracia. Estamos em busca apenas de uma coisa: Transparência. Essas palavras muitos não sabem o seu significado, e nisso se escondem atrás de cortinas quando possuem algo podre, mas quando querem ferir a democracia são os atores principais. A nossa estrela brilha, e tem vários caminhos, não vamos desistir e muito menos retroceder. Aguardaremos pacientemente cada passo, e por falar em caminhos, o ódio aumenta mais quando falamos o que fizemos por este país, dotado de gente guerreira e de fé, que não desanima nunca. Contudo, são estes mesmos caminhos de inclusão trilhados pelo PT, de mais educação, saúde e investimentos que levaram e continuarão levando o Brasil às suas grandes marcas: Ordem e Progresso.

Por Bruno Ferreira Ramos - Acadêmico em Direito pela FALS e jovem filiado do PT.

Um comentário:

Augusto Coelho disse...

esse pedido de impedimento só existe porque em 1988 fizeram uma tal de constituição e depois um cearense chamado MARTUS TAVARES - ministro do Planejamento, produziu a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), oficialmente Lei Complementar nº 101, promulgada em 4 de maio de 2000, e que entrou em vigor em sua publicação em 5 de maio de 2000, é uma Lei Complementar brasileira que tenta impor o controle dos gastos da União, estados, Distrito Federal e municípios, condicionado à capacidade de arrecadação de tributos desses entes políticos. Como Dilma descumpriu esses dois estatutos deverá responder ao Congresso Nacional. Simples assim.