domingo, 13 de dezembro de 2015

Golpista FHC e a convocação de atos pró-golpe


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso usou sua página no Facebook para convocar a população a participar dos protestos marcados para este domingo, que pedirão o impeachment da presidente Dilma Rousseff.
O impeachment de Dilma, defendido pela parceria PSDB-Eduardo Cunha, pode levar o vice-presidente Michel Temer ao poder, é um golpe por razões que foram didaticamente expostas neste sábado pelo deputado Wadih Damous (PT-RJ), em artigo publicado neste sábado (leia aqui).
Coincidentemente, os protestos foram marcados para o dia que marca o 47o. aniversário do AI-5, o Ato Institucional número 5, editado em 13 de dezembro de 1968, um dos dias mais trágicos da história do País. Com o AI-5, foram cassados vários direitos e liberdades civis e o Brasil passou a viver num regime de exceção.
O golpe tucano enfrenta a oposição de artistas, intelectuais, juristas, reitores e professores de universidades, além de praticamente todos os governadores – à exceção dos tucanos. Por isso, o PSDB, movido pela mágoa e pelo ressentimento de FHC, se joga voluntariamente no abismo.

Site Brasil 247

Nenhum comentário: