sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Escolas de Crato participam da segunda edição do Concurso Gea Terra Mãe



Escolas da cidade do Crato estiveram representadas durante a segunda edição do concurso Gea Terra Mãe, que este ano teve como temática principal “É o solo que sustenta a vida”, no ano internacional do Solo, realizado por meio do Geopark Araripe. Participaram das atividades oito escolas, incluindo unidades do ensino médio e fundamental, algumas delas destacando-se durante a culminância dos trabalhos.

A apresentação dos alunos aconteceu na manhã desta quinta-feira, 3, no auditório do Salão de Atos da Universidade Regional do Cariri (URCA). Uma comissão técnica de profissionais da área da fotografia, cinema, artes, esteve realizando a apreciação dos trabalhos, para a premiação. As escolas do Crato receberem premiação em várias categorias. Na de Dissertação, com o primeiro lugar, a EEM Joaquim Valdevino de Brito; primeiro lugar para a EEF Dom Quintino, na categoria de Fotografia, e o terceiro lugar para a Poesia de Cordel, a Escola Estado da Paraíba, que obteve o primeiro lugar no Teatro de Bonecos.

O evento contou com a participação de 35 escolas das cidades do território do Geopark, incluindo Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Nova Olinda, Santana do Cariri e Missão Velha, com mobilização de cerca de 1.500 estudantes. Os trabalhos vencedores estarão expostos no Centro de Interpretação e Educação Ambiental, em Crato, até o próximo ano.


O II Concurso Escolar “GEA – TERRA MÃE”, se insere nas celebrações das Nações Unidas dinamizadas pela UNESCO, no âmbito da Década da Educação para o Desenvolvimento Sustentável (2005-2014), Década da Biodiversidade (2011-2020) e Década Internacional para Ação “Água, Fonte de Vida” (2005-2015) e Ano Internacional dos Solos (2015). Nessa segunda edição do Concurso Escolar “Gea – Terra Mãe”, o intuito é fomentar atividades que englobem estudos das Geociências e o Desenvolvimento Sustentável.

Nenhum comentário: