quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Câmara Municipal de Crato

A Câmara Municipal do Crato iniciou nesta segunda-feira, 2, as atividades legislativas de 2009 . Um bom número de pessoas se fez presente, entre familiares e amigos dos vereadores novatos. A solenidade aconteceu do lado de fora do prédio com hasteamento das bandeiras do Brasil, Ceará e do Crato ao som dos hinos nacional e municipal executados pela banda de música do município. Agentes do Demutran isolaram o trânsito da rua Senador Pompeu, onde fica a sede do legislativo.

Após o hasteamento das bandeiras deu-se inicio a sessão sob a presidência do vereador Francisco Helder de Oliveira França, Guer, e na vice-presidência Dárcio Luiz de Sousa, ambos do PSDB, e secretariada por Florisval Sobreira Coriolano, do PTC.

Os vereadores da oposição falaram uma só língua sobre a administração do prefeito Samuel Araripe. A expectativa do público presente era em relação ao discurso de Mara Guedes, do PT. Ela disse que está orientada por seu partido para fazer oposição a administração de Samuel, mas com ética e coerência, sem politicagem ou perseguição. Projetos vindos do executivo de interesse do povo, ela afirma que votará, garantiu a vereadora. Mara foi seguida por seus colegas de bancada Joana Pedrosa Machado e José Nilton Brasil, ambos do PSB, que concordaram com seu discurso.

O vereador mais velho e experiente da Casa, Francisco Ailton Esmeraldo, 72 anos, usou da palavra por três minutos solicitando aos colegas apoio nas ações de interesse da coletividade. Dr. Ailton, que já foi presidente da câmara na década de 70, aconselhou a atual mesa diretora da casa, a ter habilidade que sempre teve na condução dos trabalhos legislativos.

O presidente da câmara, vereador Francisco Helder Franças ( O Guer ) do PSDB, eleito para o cargo pela terceira vez consecutiva, disse que a oposição vai ter espaço para fazer o trabalho político que desejar, desde que não venha atrapalhar a administração do prefeito Samuel Araripe. Relembrou Guer que o povo também vai poder usar a tribuna nas suas reivindicações. Já seu colega demesa, o secretário Florisval Sobreira Coriolano do PTC, pediu aos colegas para esquecer o que foi dito nos paalanques e todos unidos em beneficio do Crato.

Por Wilson Rodrigues
Repórter

Nenhum comentário: