sábado, 23 de fevereiro de 2013

PARA MEU AMIGO TIAGO AGUIAR






Amigos, desculpem mas preciso escrever  agora sobre meu querido amigo Thiago Aguiar que soube faleceu hoje.

Há certas tragédias que acontecem em nossas vidas que deveriam ser irremediavelmente adiadas.

Tragédias que nos assustam e nos deixam, ao mesmo tempo, refletindo.
Não sei se alguém já disse isso, mas as tragédias deveriam ser feitas para a gente depois refletir.

O que acertamos, o que erramos, o que deveríamos fazer ou não fazer. E mais ainda refletir sobre nossas vidas.

Ah, a vida. Coisa tão efêmera. Tão passageira, que Deus nos deu para que compreendêssemos como somos pequenos.

Se eu pudesse agora falar com Thiago, diria a ele: amigo, o tempo passou tão depressa, tão violentamente rápido que deixamos de falar tantas coisas para você.

Mesmo com tantas coisas que falei, que disse com sinceridade e por amizade, muita coisa deixei de falar. E o tempo passou.

E tudo o que eu deixei de dizer é o que mais me entristece. Se soubéssemos todo o tempo como não podemos perder tempo, então, muitas coisas diríamos para aquelas pessoas que amamos e que subitamente desaparecem.

A Região do Cariri está muito triste neste sábado. Não perdemos apenas um bom amigo, um bom filho, um bom escritor de textos interessantes, perdemos um grande ser humano.

E como vem fazendo falta neste mundo boas pessoas.

Acredito, que Deus queria falar com Thiago. E creio que ele esteja em um bom lugar. Que Deus o tenha.

Para nós,  essa vida curta e intensa de Thiago seja exemplo e modelo de como somos passageiros. De que não demos deixar para outro dia o que realmente podemos fazer hoje.

Ele não deixou coisas para depois. Ele deixou exemplos de alegria, inteligência e amizade.

Meu querido amigo, Thiago sua ausência dói. E será sentida para sempre.
Deus seja contigo.


E que a vida continue, e vai continuar bem mais triste mesmo sem esse jovem que tinha um grande futuro.


Nenhum comentário: