sábado, 23 de fevereiro de 2013

PDT COM O PSB NO CEARÁ

Embora venha reafirmando apoio ao PSB cearense, o PDT vive uma contradição no Ceará. Ao mesmo tempo em que pertence à base aliada governista, tem na Assembleia Legislativa o parlamentar que hoje aparece como a principal voz de oposição ao Governo naquela Casa. Nesse contexto, o partido do deputado Heitor Férrer (PDT) discutiu ontem alguns dos seus rumos para 2014 e, dentre eles, o de que deverá apoiar o candidato de Cid Gomes (PSB) ao governo do Ceará no próximo ano. Férrer, porém, não participou do encontro pedetista.

De acordo com o presidente estadual da legenda, deputado federal André Figueiredo (PDT), o partido não tem pretensão de lançar candidato próprio na sucessão estadual em 2014 já que o PDT estaria plenamente satisfeito com o projeto que o governador Cid Gomes tem traçado no Ceará. “Temos muita confiança também no prefeito Roberto Claudio (PSB). Independentemente de cargos, somos da base de apoio dos dois”, enfatizou.

Perguntado sobre a possibilidade de Heitor Férrer não subir no palanque do PSB em 2014 - assim como o deputado fez no segundo turno da sucessão em Fortaleza -, Figueiredo disse que até lá conversará com o parlamentar sobre a situação. “Mas ele já disse que segue a decisão partidária”, ponderou, confiante.

Nenhum comentário: