sábado, 23 de fevereiro de 2013

PETISTAS E SOCIALISTAS: APROXIMAÇÃO TÍMIDA

A participação do senador petista Humberto Costa foi discreta no primeiro evento público ao lado do governador Eduardo Campos, após a derrota do PT para o PSB na eleição para a prefeitura de Recife. O senador petista esteve no seminário Todos Por Pernambuco, realizado em Gravatá, a 85 km do Recife, mas se limitou ao discurso protocolar dirigido à defesa do governo Dilma Rousseff e às demandas dos prefeitos, público majoritário do evento.

A eleição foi marcada por acirrada disputa entre os dois partidos que desbancou o PT do poder após 12 anos de hegemonia política em Recife. Costa perdeu a eleição para Geraldo Julio, candidato do PSB e com apoio do governador. Costa reconheceu que 2012 não foi um ano fácil, mas atribuiu o aperto aos “reflexos da crise internacional”.

NOSSO COMENTÁRIO
Está um bagunça a relação entre PT e PSB. No Ceará há essa aproximação mas setores do PT são contra apoio a Cid Gomes. No cenário nacional Eduardo Campos vem sentindo o gostinho de querer ser candidato a presidente da República.

Nenhum comentário: