segunda-feira, 29 de outubro de 2007

MATERIAL DA GAZETA DE NOTÍCIAS

Reproduzo abaixo e na íntegra matéria publicada na edição de 20 de outubro de 2007 sobre a greve no curso de educação física da Universidade Regional do Cariri – URCA. Os grifos são nossos.

Alunos e professores de educação física
da URCA fazem greve reivindicatória

O curso de Educação Física da Urca – Universidade Regional do Cariri está em greve com a justificativa de falta de estrutura para seu pleno funcionamento.
As universitárias Karina, Aidla e Celina juntamente com o professor Evilásio Martins Vieira disseram para essa Gazeta de Notícias que o curso tem enfrentado várias dificuldades ao longo de quaro anos, desde quando foi criado pelo reitor André Herzog, e que agora, com o novo reitor, foi entregue um plano de trabalho com várias reivindicações que vão desde bolas para diversas modalidades esportivas, materiais diversos, recursos mensais, locação de espaços especiais, laboratórios de informática e campo de atletismo entre outras coisas.
Diante do impasse a vice-reitora Otonite Cortez vem procurando contornar os problemas com o suprimento do material básico e prioritário.
Foi feita a renovação do convênio da Urca com o SESI – Serviço Social da Indústria que vem cedendo seus espaços, piscinas, quadras esportivas, salas de aulas para o curso, ao tempo que a Universidade cria e constrói sua própria estrutura. Enquanto isso a vice-reitora diz que o movimento do curso de Educação Física é democrático, legítimo e pacífico, mas, é preciso entender que o novo reitor Plácido assumiu a Urca há apenas 90 dias com muitos problemas e acentuada escassez de recursos dificultando as soluções para as questões emergenciais.
A greve foi deflagrada antes mesmo de uma conversa com o reitor Plácido Cidade para ouvir seu posicionamento frente às dificuldades do curso. A comissão dos grevistas aponta das dificuldades impostas pelo chefe de gabinete Darlan Oliveira que inviabiliza todas as tentativas de uma reunião com o reitor, diz o professor Evilásio, e que nas conversas com Darlan ironicamente ele aconselha o curso a continuar em greve infinita.

Nosso comentário: somente esta postura do professor Darlan explica todo o resto de suas posturas. Sem comentários mesmo.

Nenhum comentário: